MENU

Citroën busca manter sua participação no segmento B

Publicado: 02 Março, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Para manter sua participação de mercado no segmento B Premium em torno dos 12% este ano a Citroën aposta no lançamento da série especial C3 Solaris, equipado com teto solar, e na promoção Pack Star, que oferece por três meses rodas em liga leve 15 polegadas, pneus Goodyear 185/60 R15, rpádio CD player com comando satélite e mostrador de três linhas integrado no painel sem custo para o consumidor.

Segundo Ruy Águas, gerente do produto, o segmento B Premium, no qual está inserido o C3, caiu 1,1% em 2009, enquanto o segmento B como um todo cresceu 14,6% ajudado pela entrada de novos produtos como Honda City e Chevrolet Agile.

Os resultados da empresa no ano passado foram prejudicados por sua demora em reagir ao crescimento do mercado e por não oferecer produtos com motorização 1 litro, que receberam benefícios fiscais do governo. Apesar disso o C3 perdeu pouca participação de mercado em seu segmento e terminou o ano na segunda posição, com 11,32% de share, atrás do Volkswagen Gol.

Fonte: Autodata