MENU

CNM/CUT apresenta sua política de formação para sindicalistas no Uruguai

Publicado: 19 Setembro, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
MichelleMichelle
Michelle Marques fala sobre as ações formativas da CNM/CUT

A secretária de Formação da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Michelle Marques, participou, entre os últimos dias 12 e 16, em Montevidéu (Uruguai) do 2º Curso Nacional de Formação de Formadores Sindicais, organizado pela central sindical uruguaia PIT-CNT.

Michelle representou o Brasil e apresentou na atividade a metodologia pedagógica e os temas dos programas de formação desenvolvidos pela CNM/CUT, além de um raio-X de como funciona a estrutura sindical brasileira. “Também apresentamos os programas de formação desenvolvidos em parceria com entidades estrangeiras, como, por exemplo, a IndustriALL e a canadense Unifor”, informou Michelle.

Crédito: Divulgação
Bannner contra o golpe no BrasilBannner contra o golpe no Brasil
Bannner em defesa da democracia no Brasil é colocado em frente ao Sindicato


Cerca de 30 sindicalistas uruguaios de todos os ramos participaram do curso. Além da secretária de Formação da CNM/CUT, também esteve presente – como convidado – um representante da central sindical de Cuba.

O curso foi promovido pelo Instituto Cuesta Duarte, que é a escola de formação da central sindical uruguaia, e realizado nas dependências do Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Construção. “Os participantes nos pediram também muitas informações sobre a situação política no Brasil e demonstraram seu apoio à nossa luta em defesa da democracia, até mesmo por meio de um banner colocado na entrada do sindicato”, destacou a dirigente da CNM/CUT.

Crédito: Divulgação
No ato dos 50 anos da PIT/CNT, sindicalistas repudiaram golpe no BrasilNo ato dos 50 anos da PIT/CNT, sindicalistas repudiaram golpe no Brasil
No ato dos 50 anos da PIT/CNT, sindicalistas repudiaram golpe no Brasil

Repúdio ao golpe no Brasil
No dia 15, o grupo participou de ato público em comemoração aos 50 anos da PIT-CNT, em frente ao Congresso Nacional. Pouco antes, foi feita manifestação em frente ao Ministério da Seguridade Social.

No ato, o secretário geral da central uruguaia, Jorge Bérmudez, expressou publicamente o repúdio da entidade ao golpe no Brasil, solidarizando-se com os trabalhadores brasileiros.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)