MENU

CNM/CUT lamenta falecimento de Geraldo Muzykant, jornalista sindical do RS

Publicado: 10 Agosto, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Extraída do Facebook
GeraldoGeraldo
Geraldo Muzykant

A Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) lamenta o falecimento do jornalista Geraldo Muzykant, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (10). Geraldo trabalhava para os Sindicatos dos Metalúrgicos de Canoas e Porto Alegre (RS) e dedicou a maior parte de sua carreira à imprensa sindical. Geraldo estava com 53 anos de idade e foi referência para as novas gerações de jornalistas da área sindical no Rio Grande do Sul. 

Formado pela Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos), o jornalista também atuou nos Sindicatos dos metalúrgicos de São Leopoldo e de Sapiranga. Contribuiu muito com os processos de comunicação das demais entidades sindicais, da CUT e dos movimentos sociais e populares da Grande Porto Alegre. 

Segundo os sindicalistas e colegas de trabalho, ele tinha o jornalismo como uma forma de militância, reunindo esforços para incluir os trabalhadores e as trabalhadoras, que têm sido marginalizados ou ignorados pela mídia tradicional. Participava também das reuniões do Coletivo de Comunicação da CUT-RS.

Geraldo começou a militância na Juventude Operária Católica (JOC) e, ao longo de sua vida, manteve fidelidade com a agenda de lutas da classe trabalhadora. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), foi um militante presente nas mobilizações em defesa dos direitos do povo e por uma comunicação democrática e popular.

A CNM/CUT expressa sua total solidariedade aos familiares e amigos de Geraldo e tem a certeza de que os profissionais da imprensa sindical que atuavam a seu lado darão continuidade a seu legado.

(Fonte: CNM/CUT, com informações da CUT/RS e do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas)