MENU

CNM/CUT lamenta assassinato de Marielle Franco

Em nota, Confederação expressa desolação e revolta diante da tragédia com a vereadora pelo Psol e com o motorista Anderson Pedro Gomes.

Publicado: 15 Março, 2018 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
- -
 

É com imenso pesar e revolta que a Confederação Nacional dos Metalúrgicos (as) da CUT, que representa mais de seiscentos mil trabalhadores (as), vem através das Secretarias de Mulheres e Igualdade Racial expressar nossa desolação diante da tragédia ocorrida com a vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes.

Nos juntamos as vozes que exigem uma esmiuçada investigação deste crime hediondo, que não deve se inserir como mais um na narrativa de banalização da violência, que recai de maneira incisiva sobre os corpos negros e das mulheres no Brasil.

O silêncio não é um espaço neutro e cabe a todo movimento popular e progressista, que assim como a vereadora Marielle dedicou sua luta para a superação das desigualdades estruturais, denunciar e seguir lutando contra este estado de exceção em que se encontra nosso país.

A vereadora Marielle foi e continuará sendo um exemplo de resistência e sempre será reconhecida por sua luta histórica por direitos humanos, especialmente, em defesa dos direitos das mulheres negras, dos moradores de favelas e periferias e na denúncia da violência policial.

Nós da CNM/CUT, enviamos nossas condolências a todos os entes familiares da vereadora, do motorista e ao Partido Socialismo e Liberdade - PSOL.

Ressaltamos que trata-se de uma perda a toda a classe trabalhadora e que estamos juntos (as) na luta para que a vida das mulheres negras seja valorada em toda a sua dignidade.

Saudações sindicais!

Marli Melo
Secretária de Mulheres da CNM/CUT 
                                                 
Christiane Ap. dos Santos
Secretária de Igualdade Racial da CNM/CUT