MENU

Secretário de Relações Internacionais da CNM/CUT recebe visita de sindicalista sueco

Publicado: 08 Agosto, 2018 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Adonis Guerra (SMABC)
- -
Da esq. para dir. Aroaldo, Marcus e Maicon durante encontro no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

O representante do Sindicato dos Metalúrgicos da Suécia (IF Metall) Marcus Kvarnberg fez uma visita nesta segunda-feira (06) ao secretário de Relações Internacionais da CNM/CUT, Maicon Vasconcelos. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Participaram do encontro, o secretário da CNM/CUT e o secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Aroaldo Oliveira da Silva.  Entre os principais assuntos, os representantes dos trabalhadores falaram da atual conjuntura brasileira e das perdas trabalhistas após o impeachment da presidenta eleita Dilma Roussef. “O golpe no Brasil retirou direitos e retrocedeu conquistas históricas da classe trabalhadora. Além disso, passamos por um processo de desindustrialização acelerada no país com perdas crescentes nos postos de trabalho”, afirmou Vasconcelos. “O golpe também criminalizou os movimentos social e sindical, que lutam por melhores condições de vida para todo o povo brasileiro”, completou.

De acordo com o secretário da Confederação, as eleições deste ano no Brasil e na Suécia também foram tema da reunião.  “Os desdobramentos das eleições nos dois países são cruciais para toda a classe trabalhadora. O atual primeiro ministro da Suécia, Stefan Löfven, foi ex-presidente do IF Metall, e em sua campanha foi reconhecido como o representante das pessoas comuns e dos trabalhadores, além de se comprometer a fazer mais pelas classes menos favorecidas e investir em melhorias de infraestrutura e educação”, disse.  “Em nosso país também precisamos eleger políticos que tenham o compromisso com as minorias. E não temos dúvida de que Lula é o candidato que irá governar para todos os brasileiros e brasileiras”, concluiu. 

(Fonte: Assessoria de imprensa da CNM/CUT)

ABC