MENU

CNM lamenta morte de metalúrgico em Sorocaba

Publicado: 20 Abril, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A CNM - Confederação Nacional dos Metalúrgicos - emitiu, nesta segunda-feira (20), uma nota de pesar pelo falecimento do companheiro João Farani, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, que faleceu ontem aos 53 anos, com suspeita de infecção pela Covid-19.
 
O presidente da entidade, Paulo Cayres, que assinou o documento entregue ao Sindmetal, no qual João era diretor, lamentou a morte do metalúrgico e afirmou que "para o movimento sindical metalúrgico da CUT nada é mais importante que a saúde e a segurança dos (as) trabalhadores (as) e da sociedade como um todo. Nós seguiremos lutando pelo direito a quarentena, pelo direito a vida, assim como o companheiro João Fariani o fez". 
 
Leia a nota na íntegra:
 
Ao Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba,
 
Queridos (as) companheiros e companheiras, 
 
É com pesar e tristeza que a Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT recebe a noticia do falecimento do companheiro João Farani, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, que faleceu ontem aos 53 anos, com suspeita de infecção pela Covid-19.
 
João Farani tem sua trajetória marcada pela defesa intransigente dos direitos da classe trabalhadora e será lembrando por seu legado e contribuições ao Movimento sindical brasileiro.
 
Para o Movimento sindical metalúrgico da CUT nada é mais importante que a saúde e a segurança dos (as) trabalhadores (as) e da sociedade como um todo. Nós seguiremos lutando pelo direito a quarentena, pelo direito a vida, assim como o companheiro João Fariani o fez. 
 
Nossas condolências e pensamentos estão com os trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicas de Sorocaba, com os (as) amigos (as) e familiares de João.
 
Nosso abraço fraterno!
Paulo Cayres
Presidente da CNM/CUT
 
    
Crédito: Sindmetal
CNM lamenta a morte do metalúrgico de SorocabaCNM lamenta a morte do metalúrgico de Sorocaba
CNM lamenta a morte do metalúrgico de Sorocaba