MENU

Com novo portal, CUT se lança para 'disputar a narrativa'

Entidade se diz pronta para "encarar a responsabilidade" de disputar o monopólio da informação com a chamada imprensa corporativa.

Publicado: 01 Março, 2018 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: EDSON RIMONATTO (RIMA)
Site foi apresentado em Cajamar, em reunião da direção executivaSite foi apresentado em Cajamar, em reunião da direção executiva
Site foi apresentado em Cajamar, em reunião da direção executiva

A CUT lançou nesta quarta-feira (28), em Cajamar (SP), durante reunião da direção executiva, o seu novo portal de notícias. De acordo com a entidade, a página tem desenho mais leve e moderno e permitirá aos internautas  um acesso mais direto às informações de interesse da classe trabalhadora, o que "valorizará o jornalismo sindical".

Além disso, a CUT destaca que o objetivo do novo portal é ser "um instrumento de resistência e luta" e dar uma resposta aos ataques contra os direitos dos trabalhadores, com espaço para "mais informação, reflexão e organização."

Para o presidente da central, Vagner Freitas, a entidade tem a grande responsabilidade de disputar a atenção da população com a chamada imprensa corporativa. "A mídia golpista foi um dos eixos do golpe no Brasil e a comunicação da CUT foi muito importante para fazer o contraponto, mostrar a verdade à classe trabalhadora, de que o golpe não foi contra um partido político, mas sim contra os direitos de todos os trabalhadores", afirma.

O secretário nacional de Comunicação da CUT, Roni Barbosa, explicou que a remodelação do portal é a primeira etapa da transformação da comunicação da central e destacou que as mudanças previstas vão além das estéticas. O novo portal está separado por editorias: Brasil, Trabalho, Economia, Cidadania, Internacional, Sociedade, Cultura e Opiniões.

"O novo portal da CUT se tornou o maior do mundo do trabalho no Brasil. Uma referência para as posições da classe trabalhadora e para toda a população, que quer informações de qualidade, fontes seguras e de credibilidade", destaca Roni.

O jornalismo escrito e audiovisual contará com o apoio da TVT e da Rede Brasil Atual. No novo site, os trabalhadores poderão compartilhar os conteúdos direto do portal, clicando nos ícones das redes sociais inseridos em cada uma das matérias.

(Fonte: Rede Brasil Atual)

CUT