MENU

Com reforma trabalhista, 89% dos brasileiros temem não conseguir sustentar família

Pesquisa CUT/Vox Populi mostra ainda que 68% da população acham que as propostas apresentadas pelo governo de Michel Temer favorecem mais os patrões do que os trabalhadores.

Publicado: 09 Junho, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: CNM/CUT
--
 

As reformas propostas pelo governo Temer estão deixando os brasileiros inseguros, segundo pesquisa CUT/Vox Populi. Pelo levantamento, 89% dos entrevistados temem não conseguir sustentar a sua família com a aprovação da reforma trabalhista, que impõe alterações da CLT, como o contrato temporário. 

A pesquisa mostra ainda que, além do sentimento de dificuldade em sustentar as famílias, 90% da população revelam insegurança para fazer novos crediários para adquirir bens, como carros ou eletrodomésticos e de financiamentos para comprar um imóvel, como a casa própria.

O estudo aponta que 68% dos brasileiros acham que a reforma trabalhista proposta pelo governo Temer favorece mais os patrões do que os empregados.

O levantamento, realizado entre sexta (2) e domingo (4), também aponta a rejeição de 92% dos entrevistados contra as mudanças nas regras da Previdência.

Sobre aposentadoria, 69% afirmam que não vão conseguir se aposentar, caso a reforma seja aprovada, e 21% acham que vão se aposentar, mas com o benefício mínimo.

A pesquisa mostra ainda que 89% querem eleições diretas já para presidente (leia aqui) e que Lula venceria em primeiro turno (leia aqui).

(Fonte: Rede Brasil Atual)