SEG, 15 de jul / 2019

Comunicação e mídia alternativa são temas de curso no Barão de Itararé

O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove, entre os dias 29 e 31 de julho, o IV Curso Nacional de Comunicação. O evento reunirá, na sede do Barão, em São Paulo, um grupo de especialistas para debater temas importantes sobre comunicação, mídia alternativa, ativismo digital e a conjuntura do país no governo de Jair Bolsonaro (PSL). Entre os participantes, Sérgio Amadeu (Comitê Gestor da Internet), Renata Mielli (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) e o jornalista e escritor Fernando Morais.

Além de presencial, o curso poderá ser feito também de modo on-line, por streaming exclusivo aos inscritos. Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (19), sendo R$ 200 no modo presencial e R$ 150 a distância.

No primeiro dia do curso, destaque para presença dos presidentes das fundações ligadas PT, PCdoB, Psol, PSB e PDT. E para o debate Mídias digitais: potencialidades e armadilhas, com Sérgio Amadeu,  Renata Mielli e Leandro Fortes (CobraCriada).

Na terça-feira (30), Renato Meireles (Instituto Locomotiva de Pesquisas) e Gabriel Medina (ex-secretário nacional de Juventude do governo federal) debatem Quem são os jovens brasileiros?. Na sequência, a mesa Como conversar com a juventude? reunirá Carina Vitral (coordenadora nacional da União da Juventude Socialista), Jessy Dayane (da coordenação do Levante Popular da Juventude), Ronald Luiz dos Santos (secretário de Juventude do PT) e Germano Johansson (coordenador da Plataforma TodosComCiro). Ainda na terça, Pablo Capilé (Mídia Ninja), Marcelo Branco (Conexões Globais) e Laura Capriglione (Jornalistas Livres) debatem As formas de comunicação com a juventude.

O terceiro e último dia reúne lideranças de movimentos sociais para discutir os ataques atualmente em curso no Brasil, e encerra com a mesa Cultura sob o cerco fascista, com o ator Sérgio Mamberti e Fernando Morais.

(Fonte: Rede Brasil Atual)

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

Folha Metalúrgica - Porto Alegre

Folha Metalúrgica - Porto Alegre - Edição Nº 336
30 de out / 2017

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700