MENU

Contra acidentes e por conscientização, trabalhadores na siderurgia fazem panfletagem

Publicado: 26 Abril, 2019 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Nesta sexta-feira (26), trabalhadores na siderurgia realizaram uma panfletagem em conscientização ao Dia Mundial Contra os Acidentes de Trabalho, instituto pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) no dia 28 de abril. Os metalúrgicos de diversas plantas pelo país da Usiminas, Arcellor e Gerdau receberam o boletim (confira abaixo).

A ação em conjunto foi uma realização da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) com Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (ligada à Força Sindical).

Além disso, o boletim também informa os trabalhadores sobre o processo de negociação do Protocolo Nacional de saúde e segurança do trabalho com o Instituto do Aço, entidade que representa as empresas siderúrgicas no país.

Desde 2017, as Confederações estão em conversa com o Instituto, mas no início deste mês, a bancada patronal negou o acordo alegando instabilidade do governo Bolsonaro às leis e normas que regem as relações e trabalho no país.

Para as duas Confederações, a decisão do Instituto do Aço afeta milhares de trabalhadores do chão do fábrica. Segundo o texto, as Confederações acreditam que são necessárias diretrizes sólidas de relações de trabalho a serem seguidas pelas empresas, para que trabalhadores não sejam prejudicados por conta do desmonte geral dos direitos trabalhistas.

Crédito: Divulgação
Gerdau (Recife)Gerdau (Recife)
Gerdau (Recife)

 

Crédito: Divulgação
Arcellor - Espírito SantoArcellor - Espírito Santo
Arcellor - Espírito Santo

 

Crédito: Divulgação
Arcellor - Contagem (MG)Arcellor - Contagem (MG)
Arcellor - Contagem (MG)

 

Crédito: Divulgação
Gerdau - Espírito Santo Gerdau - Espírito Santo
Gerdau - Espírito Santo 

 

Crédito: Divulgação
Usiminas - Porto Alegre (RS)Usiminas - Porto Alegre (RS)
Usiminas - Porto Alegre (RS)

 

Crédito: Divulgação
Gerdau - Sapucaia do Sul (RS)Gerdau - Sapucaia do Sul (RS)
Gerdau - Sapucaia do Sul (RS)


(Fonte: CNM/CUT)