MENU

Coronavírus: metalúrgicos de Pindamonhangaba continuam negociação de medidas para proteger empregos

Com prazos de férias chegando ao fim, começam as discussões da Medida Provisória 936

Publicado: 21 Abril, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba continua em negociação com as fábricas da cidade para que adotem medidas de prevenção ao Coronavírus (Covid-19) e de proteção dos empregos.

Em várias empresas, entre elas estão Gerdau, Tenaris Confab Tubos e Equipamentos, Bundy, GV do Brasil, Harsco, entre outras,.os trabalhadores e as trabalhadoras tiveram antecipação de férias, como uma das medidas de enfrentamento à crise sanitária do país. 

A entidade também tem cobrado várias medidas de prevenção ao novo coronavírus, como o distanciamento dos funcionários durante o transporte, as refeições, materiais de higiene, entre outros.

Na Novelis a discussão tem sido mais difícil, pois a empresa alega que se enquadra na lista de atividades essenciais. O sindicato tem intensificado a cobrança das medidas internas de prevenção, inclusive a oferta do álcool gel.

Segundo o presidente do sindicato, Herivelto Vela, agora há também a preocupação com o fim desse período de férias e a discussão da Medida Provisória 936, do Governo Federal.