MENU

Criciúma (SC): metalúrgicos na Erus entram em greve

Publicado: 25 Março, 2015 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Criciúma (SC): Trabalhadores na Erus entram em greve no Caravaggio Criciúma (SC): Trabalhadores na  Erus entram em greve no Caravaggio
Criciúma (SC): Trabalhadores na Erus entram em greve no Caravaggio 

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (25), os trabalhadores na Erus, em Criciúma (SC), entraram em greve após a proposta patronal de 7,5% de reajuste no salário. A greve teve adesão de 100% dos profissionais que trabalham nas duas unidades da empresa. A próxima assembleia está marcada para quarta-feira (1º).

De acordo com o presidente do Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Criciúma, Francisco Pedro dos Santos, os metalúrgicos querem melhorias e valorização dos profissionais na Erus. "Os trabalhadores mostraram sua força de mobilização e fecharam na mesma hora as empresas. Vamos buscar melhorar a proposta com o sindicato patronal", pontou o presidente.

A categoria reivindica 12,22% geral.  Na primeira assembleia, realizada dia 04 de fevereiro, os metalúrgicos rejeitaram 7% de aumento geral, sendo 6,22% de INPC. São 1,2 mil trabalhadores na região distribuídos em 29 empresas. 

(Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Criciúma)