MENU

CSN vai demitir 400 pessoas até o fim da semana, diz sindicato

Companhia confirma antecipação de demissões que seriam feitas em dezembro e janeiro, mas não fala número

Publicado: 18 Dezembro, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) vai demitir até o final desta semana cerca de 400 empregados na Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense. A CSN confirmou que está antecipando demissões que seriam realizadas em dezembro e janeiro, mas não informou o número total de cortes.

"Estão aproveitando para tirar vantagem da crise e tirar o pouco que os trabalhadores têm", afirma o presidente do sindicato, Renato Soares Ramos. De acordo com ele, a CSN não informou oficialmente as demissões ao sindicato. Por meio de nota, a CSN informa que as demissões não têm relação com a crise.

"A CSN está antecipando demissões de rotina (turnover) que aconteceriam em dezembro e janeiro. Nestes desligamentos, a prioridade é para os colaboradores que já estão em processo de aposentadoria ou já se aposentaram. As demissões não têm relação com a crise econômica, cujas discussões com o Sindicato dos Metalúrgicos ainda não se encerraram", informou a CSN no comunicado.

Fonte: O Estado de S. Paulo

CSN