MENU

Curso de combate ao racismo é ministrado para metalúrgicos do Espírito Santo

Publicado: 30 Agosto, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
----
Curso aconteceu no Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo

Entre os dias 27 e 28 de agosto, o Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo em parceria com a Confederação Nacional dos Meetalúrgicos da CUT (CNM/CUT) promoveu o 1° módulo do Curso de Formação de Combate ao Racismo para a Construção da Igualdade Racial.

Com o objetivo de fortalecer a atuação do sindicato e dos trabalhadores, partir de um aprofundamento sobre os temas, o curso apresentou diversas tendências do pensamento negro contemporâneo, proporcionando um olhar crítico sobre temas relativos às relações raciais.

Durante o módulo, foram apresentados aos participantes a história do movimento negro, dentro e fora do Brasil, enfatizando suas relações com diversas lutas da classe trabalhadora, o que permitiu ampliar o conhecimento e discutir as relações da Luta Negra como expressão da luta de classes no Brasil.

Visando fortalecer, principalmente, a temática do curso, os metalúrgicos definiram ações específicas para ampliar e promover a luta pela construção da igualdade racial e o combate ao racismo, não se limitando apenas ao chão de fábrica, mas, também, na sociedade.

(Fonte: Assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo)