MENU

Danny Glover se solidariza com Lula: 'Você nos inspirou'

Publicado: 09 Março, 2018 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O ator e ativista norte-americano Danny Glover, visitou nesta quinta-feira (8) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem manifestou apoio. "Eu vim aqui para demonstrar minha solidariedade e dizer que há outros em meu país que também tem solidariedade contigo. Nós temos que usar a nossa voz porque sabemos que o momento atual é importante não só para o Brasil mas para todas as Américas", afirmou Glover, "embaixador" das Nações Unidas. A nota foi divulgada pela assessoria de Lula.

"Nós também estamos lutando contra a extrema-direita em nosso país. E a sua presidência foi um exemplo notável de políticas paras os mais pobres", acrescentou o ator. "Você nos inspirou nos Estados Unidos e em outras regiões. E eu tenho muito orgulho de estar aqui com você. Eu gosto de citar o Dr. (Martin Luther) King, que dizia, citando Dante, que o lugar mais quente do inferno está reservado para aqueles que ficam neutros em tempos de crise", afirmou Glover.

Ele e Lula se encontraram em outras ocasiões, a última das quais em 2011. Naquele ano, o norte-americano participou de congresso da CUT. Ele costuma apoiar atividades sindicais aqui e nos Estados Unidos.

(Fonte: Rede Brasil Atual)