MENU

Depois de concluir reforma tributária, Trump quer cortar programas sociais

Publicado: 27 Novembro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O presidente dos EUA, Donald Trump declarou que deseja ver a reforma tributária americana concluída até o fim do ano, para depois se debruçar sobre programas sociais do governo. Para o republicano, "as pessoas estão se aproveitando do sistema", em indicativo de que vai adotar uma política restritiva.

"O presidente realmente quer liderar [uma importante proposta de reforma de bem-estar]. Ele (Trump) emitiu essa mensagem de forma clara para nós. Iniciamos conversas com lideranças no Congresso para que saibam que essa é a direção em que estamos indo", comentou. Em outubro, Trump disse que o sistema de bem-estar estava se tornando um assunto "muito, muito sério e as pessoas estão se aproveitando dele", disse o vice-diretor do Conselho de Política Doméstica do governo Trump, Paul Winfree citado pela Associated Press.

De acordo com Winfree, um decreto deve ser editado pela presidência para delinear princípios governamentais, servindo de guia para funcionários que vão se debruçar na tarefa de reformar os programas sociais.

A equipe do presidente já sinalizou mirar nos programas de combate à pobreza. O orçamento de 2018 enviado por Trump ao Congresso, por exemplo, freia o aumento de concessões de subsídios para estudantes e do Medicaid. A última reforma do sistema de bem-estar social foi realizada em 1992 pelo democrata Bill Clinton.

(Fonte: Sputinik Brasil)