MENU

Dieese debate a atuação dos jovens no mercado de trabalho

Publicado: 03 Dezembro, 2018 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Com o tema Diálogos sobre juventudes, a Escola Dieese de Ciências do Trabalho debateu a produção acadêmica e intelectual realizada por jovens no país; os movimentos estudantis; a juventude trabalhadora e a poética da juventude, em evento encerrado na sexta-feira (30), que integrou a 8ª Semana do Trabalho realizada pela instituição a cada seis meses para promover reflexões sobre o mundo trabalhista e as questões sociais.

De acordo com a professora do bacharelado de Ciências do Trabalho Tamara da Silva, a escolha pela temática e abordagem do ciclo de debates sobre a juventude ampliou o trabalho que já é feito pelos sindicatos sobre os jovens, trazendo-os para as mesas de discussão e abrangendo a pluralidade e a diversidade desse grupo.

Em balanço final, a docente avalia, durante entrevista à repórter Ana Rosa Carrara, da Rádio Brasil Atual, que as temáticas e os debates dialogaram com a sociedade sobre o trabalho dos sindicatos. "O movimento sindical não está apartado destas questões, não é um movimento retrógrado, pelo contrário. A gente quer criar essas frentes de pensamento críticas, porque tudo isso é muito importante no momento atual", afirma Tamara.

(Fonte: Rede Brasil Atual)