MENU

Disputa: Grupo Schaeffler e Continental aprofundam atrito

Publicado: 21 Janeiro, 2009 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Aumentaram as divergências que separam o Grupo Schaeffler da Continental, informa o diário alemão Die Welt na sua edição da terça-feira, 20: o presidente do conselho da fabricante de pneus, Hubertus Von Grünberg, foi acusado de sabotagem. A Schaeffler exige o afastamento de Grünberg e ameaça trocar os dez representante dos acionistas da Continental. Detentora de quase 50% das ações da Continental, a Schaeffler tem o direito de indicar até quatro representantes para o conselho.

Dentre os problemas apontados destaca-se o pronunciamento do presidente financeiro da Continental, Alan Hippe, que assegurou a intenção da empresa de aumentar seu capital para cerca de 1 bilhão. Isso levou à queda no preço das ações, para 20. A Schaeffler acusa Von Grünberg de também prejudicar a unificação das empresas.

Detlef Sieverdingbeck, porta-voz da Schaeffler, assegura que não haverá prejuízos para a Continental nem a necessidade de antecipar a reunião anual dos acionistas desde que Von Grünberg saia do conselho e que a companhia possa indicar seus quatro representantes.

Fonte: Autodata