MENU

Dormer Brasil fecha contrato milionário com a Boeing

Publicado: 18 Outubro, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Na semana passada, a Boeing Company divulgou press-release à imprensa brasileira informando "que o seu Shared Services Group assinou contrato multimilionário com a empresa Dormer para a fabricação de brocas de alta velocidade, utilizadas na produção de amplo portfólio de produtos aeroespaciais comerciais e de defesa da Boeing".

As brocas - com guias simples e duplas - serão produzidas na fábrica de São Paulo. Salvador Fogliano Jr., diretor responsável pelos negócios da Dormer na América do Sul, não informa os valores ou número de peças/ano envolvidas no negócio. Confirma apenas que se trata de um excelente contrato para a fábrica brasileira.

Segundo o diretor,  não serão necessários novos investimentos para atender à empresa norte-americana. "A Dormer Brasil foi uma das primeiras empresas, fora dos EUA, a instalar uma célula de produção de ferramentas para a indústria aeroespacial, focando não só a Boeing (que já atendíamos) como também a Embraer e seus fornecedores", informa. "Nos últimos anos, essa célula recebeu vários investimentos e atualizações para atender a crescente demanda".

Fogliano observa que as ferramentas para o setor aeronáutico em HSS, metal duro e PCD são considerados hoje produtos estratégicos para o grupo Dormer mundialmente. O que significa que o grupo investe parte considerável de seus recursos no desenvolvimento de ferramentas para a usinagem de alumínio e materiais compósitos.

Boeing - "Nós apreciamos a alta qualidade e capacidade das operações da Dormer no Brasil", disse Doug Perry, diretor de Aquisição de Equipamentos e Ferramentas da Boeing. "Estamos ansiosos para estabelecer um relacionamento mais próximo com eles como fornecedores para que as tecnologias evoluam ao longo do tempo".

"A Boeing tem o prazer de continuar sua relação com a indústria brasileira, que se estende por mais de 40 anos ", disse Michael Coggins, gerente da campanha do F/A-18E/F Super Hornet para o programa F-X2 da Força Aérea Brasileira. "A decisão pela escolha do Super Hornet trará oportunidades em todos os setores da Boeing para a indústria brasileira".

Para Fogliano Jr, "a Dormer do Brasil, como uma indústria brasileira, sente-se gratificada de fornecer ferramentas para um dos maiores players mundiais em aeronaves comerciais. Para nós é uma grande satisfação poder contribuir para a construção de aeronaves não só no Brasil, mas de todo o mundo".

Fonte: Usinagem-Brasil