TER, 03 de jun / 2008

EADS anuncia comprador preferencial para a Airbus na Alemanha

A European Aeronautics Defence and Space (EADS) anunciou ter escolhido um comprador preferencial para sua unidade em Laupheim, Alemanha. A fábrica é uma das seis plantas da subsidiária Airbus, que a empresa decidiu vender no início de 2007, como parte do programa de reestruturação Power8 da fabricante de aviões. O escolhido é o grupo alemão Diehl/Thales.

Segundo a EADS, começa agora a negociação entre os dois grupos sobre detalhes remanescentes para que a venda seja concretizada. A companhia afirma esperar que o resultado dessas conversas se traduza num acordo firme "o mais breve o possível".

A planta da EADS em Laupheim emprega 1100 pessoas, produzindo componentes de cabine e dutos de ar para todos os aviões produzidos pela Airbus. A venda da unidade inclui ainda os equipamentos para a produção de componentes de cabine do A350-XWB, novo projeto da Airbus que ainda não entrou em fase de produção.

Para a EADS, a venda da planta para a Diehl/Thales é mais um passo para reforçar a parceria entre as duas, uma vez que a empresa já é uma de suas fornecedoras mais importantes. Com a compra, a Diehl/Thales "vai dividir a carga de trabalho, os investimentos e os riscos com a Airbus e vamos dar a Laupheim a oportunidade de desenvolver novas oportunidades de negócio", diz a EADS em nota publicada em sua página eletrônica.

Depois de um ano de sérias dificuldades operacionais e financeiras em 2006, com seguidos adiamentos em seu projeto mais ambicioso - o do superjumbo A380 - a EADS adotou o Power8 para tentar resgatar a Airbus da crise. O programa, com custo estimado de 680 milhões de euros, envolvia o fechamento de três fábricas (ou sua venda), a venda de outras três unidades e a demissão de cerca de 10 mil funcionários. Tudo para garantir uma economia anual de 2,1 bilhões de euros até 2010, além de um aumento de 5 bilhões de euros no fluxo de caixa acumulado entre 2007 e 2010.

Fonte: Valor

Com a Palavra

TER, 07 de jul / 2020

O resgate do setor de ferramentaria

Por José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho Coordenador do Segmento Automotivo da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT)

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

O Metalúrgico

O Metalúrgico - Edição Nº 15/07/2020
15 de jul / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700