MENU

Eleição do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC encerra com participação massiva

Publicado: 20 Abril, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Adonis Guerra
- -
Trabalhadores na Volks votaram no 2º turno da eleição

Trabalhadores em cerca de 100 em­presas da base dos Metalúrgicos do ABC votaram no 2º turno da eleição para elegerem o Conselho da Exe­cutiva da Direção, incluindo o presidente e o Conselho Fiscal do Sindicato.

Até o fechamento desta edição da Tribuna, trabalhadores em outros tur­nos continuavam votando. A apuração acontece nesta quinta-feira na Sede.

O presidente do Sindicato, Rafael Mar­ques, esteve acompanhando o processo na Scania, onde os metalúrgicos também votaram nos representantes do Sistema Único de Representação (SUR).

“A companheirada está de parabéns pela participação e por fortalecer, com isso, a representação no local de traba­lho”, disse.

O secretário-geral e candidato à Pre­sidência, Wagner Santana, o Wagnão, votou pela manhã na Volks e alertou os trabalhadores para os efeitos da reforma da Previdência sobre o acordo de estabi­lidade negociado pelo Sindicato com a montadora.

“Nosso acordo está baseado numa ga­rantia de emprego que garante que os companheiros tenham condição de se aposentar, normalmente isso acontece aos 53 anos, 54 anos”, relembrou.

“Por isso, lutar contra essa reforma, que determina idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, é lutar pela manu­tenção do acordo que nós suamos para fazer aqui, pela manutenção do emprego”, completou Wagnão.

Ele destacou a experiência adquirida com os companheiros nos debates do dia a dia como o fator que o possibilitará assumir a tarefa de presidir o Sindicato.

“Essa é a maior tarefa dentro do mo­vimento sindical, em um sindicato im­portante não só no Brasil, mas em toda a América Latina e no mundo”, afirmou.

“Só posso agradecer ao apoio recebido e dizer que as portas da sala da Presidên­cia do Sindicato irão continuar abertas para todos os companheiros”, concluiu Wagnão. 

(Fonte: Assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC)

ABC