MENU

'Em 2015, precisamos defender democracia', diz Paulo Cayres

Presidente da CNM/CUT avalia, em artigo, que a oposição conservadora vai intensificar ataques ao projeto reeleito nas urnas, com mecanismos que podem ferir regime democrático.

Publicado: 17 Dezembro, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: CNM/CUT
Paulo CayresPaulo Cayres
Paulo Cayres


O próximo ano será de grandes desafios para a categoria metalúrgica e a classe trabalhadora porque, além da luta em defesa de suas pautas de reivindicações, será necessário defender a democracia no país. A avaliação é do presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, Paulo Cayres, em artigo divulgado nesta quarta-feira (17) na coluna ‘Com a Palavra’ neste site.

Para o sindicalista, em 2015 a oposição e a mídia tradicional vão intensificar os ataques contra o projeto personificado pela presidenta Dilma Rousseff, por meio de mecanismos que ferem frontalmente o regime democrático. “A elite quer dividir a população, incitar o ódio de classe e o preconceito racial e de gênero, que afrontam a democracia e a opção de projeto governo escolhida nas urnas”, afirma Cayres no artigo ‘Defender a democracia, a grande tarefa de 2015’.

O presidente da CNM/CUT assinala que o que está por trás desses ataques é o interesse do grande capital para que o país ressuscite o modelo neoliberal, retirando do Estado o papel de indutor do desenvolvimento.

Por isso, no ano que vem é preciso intensificar, segundo ele, a mobilização e organização dos trabalhadores: “Será um ano em que o embate entre projetos estará ainda mais acirrado e que exigirá de cada um de nós um empenho muito maior para desconstruir as mentiras e manipulações da elite e da mídia que a serve”.

Confira aqui o artigo completo.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)