MENU

Em ato, Sindimetal-ES homenageia vítimas da covid-19 e cobra ações de valorização do sus

Sindicato promoveu o lançamento de 200 balões brancos,simbolizando toda nossa solidariedade às famílias e às vítimas da Covid-19, bem como aos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia

Publicado: 25 Junho, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Em ato, Sindimetal-ES homenageia vítimas da covid-19 e cobra ações de valorização do susEm ato, Sindimetal-ES homenageia vítimas da covid-19 e cobra ações de valorização do sus
Sindimetal-ES cobra ações de valorização do sus

Diretores do Sindimetal-ES estiveram presentes, nesta quinta-feira (25), no ato em memória das vítimas da Covid-19 e pela valorização do SUS e dos profissionais da saúde. Durante o ato, que ocorreu nesta tarde em frente ao hospital Dório Silva, o Sindimetal-ES promoveu o lançamento de 200 balões brancos,simbolizando toda nossa solidariedade às famílias e às vítimas da Covid-19, bem como aos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Além das homenagens, o ato serviu também para as entidades cobrarem do Governo do Estado ações jurídicas e institucionais para combater atitudes extremista, tais como as invasões de hospitais. No lugar de colocar em risco a saúde e a integridade física dos profissionais da saúde e dos pacientes, o empenho dos deputados deveria estarem elaborar políticas públicas e cobrar dos governos estadual e federal o fortalecimento do SUS e a valorização destes profissionais, o que, certamente, seria muito mais eficaz para superação da crise.

Participaram do ato representantes das mais diversas entidades sindicais e de movimentos sociais. Além dos lançamentos dos balões, várias faixas e cartazes cobrando ações dos governos e pedindo a valorização do Sistema Único de Saúde foram expostas na entrada do hospital.

O Sindicato ressalta que o ato foi realizado de maneira segura e seguindo todas as recomendações de segurança, como o uso de máscaras e o distanciamento entre os participantes.

*Matéria publicada no site do sindicato.