MENU

Em Porto Alegre, metalúrgicos e químicos realizam encontro da rede sindical da CBC/Taurus

Publicado: 02 Maio, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
- -
 Metalúrgicos e químicos trocaram informações sobre suas condições de trabalho

Nos dias 28 e 29 de abril, os metalúrgicos e químicos na CBC/Taurus se reuniram em Porto Alegre (RS)  para o encontro da Rede Sindical de Trabalhadores na multinacional. Durante encontro, os participantes trocaram informações sobre as condições de trabalho e como aprimorar a organização sindical em cada uma das plantas para fortalecer o trabalho de Rede, além da luta por direitos comuns.

O encontro reuniu representantes das bases metalúrgicas de São Leopoldo e Porto Alegre (RS) e das bases químicas do ABC paulista, Bahia e de Montenegro (RS).

Na mesa de abertura, o presidente da CUT Rio Grande do Sul, Claudir Nespolo, destacou a participação do trabalhador nos atos contra o golpe em curso no país. “Temos que demonstrar nossa força no dia 10 de maio, dia de mobilização contra o processo de impeachment da presidenta Dilma. Iremos fazer greve e a pressão do movimento sindical irá aumentar. Este golpe é contra os trabalhadores e não vamos aceitar retrocessos”, disse.

Já em sua intervenção, o secretário de relações internacionais da Confederação Nacional do Ramo Químico (CNQ), Fábio Lins, é preciso internacionalizar a rede sindical de trabalhadores na CBC/Taurus. “Precisamos compartilhar informações, compreender a situação da realidade de cada empresa e se fortalecer a classe trabalhadora. Para dar início a este processo podemos fazer um encontro internacional por vídeo conferência”, afirmou no início do encontro da Rede.

No encontro, a técnica da Subseção da Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese),Cristina Vieceli, apresentou um quadro geral da distribuição dos trabalhadores, cargos e salários pelas plantas da empresa.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)