MENU

Em Sorocaba (SP), Paulo Cayres destaca importância da eleição de outubro

Publicado: 23 Julho, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Foguinho
Paulo Cayres alertou para risco de retrocessoPaulo Cayres alertou para risco de retrocesso
Paulo Cayres (microfone) alertou para risco de retrocesso no país, dependendo do resultadfo da eleição

“A vida do trabalhador vem melhorando gradativamente, com aumentos reais nos salários e a situação de pleno emprego no país. Mas esta condição está ameaçada dependendo do resultado das eleições de outubro”.  O alerta foi feito pelo presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres, nesta quarta-feira (23), na reunião da diretoria plena do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, no interior de São Paulo.

Crédito: Foguinho
Direção plena na reunião desta quarta-feiraDireção plena na reunião desta quarta-feira
Direção plena na reunião desta quarta-feira na sede do Sindicato

O encontro reuniu os integrantes de todos os comitês sindicais de empresa (CSE), que atuam na região. Essa atividade acontece periodicamente na sede do Sindicato, com o objetivo de tratar assuntos atuais que envolvem a situação da categoria e as propostas a serem encaminhadas pela direção sindical.

Em sua exposição, Cayres avaliou que a classe trabalhadora pode continuar avançando, mas que, para isso, é preciso ter consciência na hora de votar. “Não podemos permitir que o Brasil caia no retrocesso econômico e político. E esse é o principal risco com candidaturas que têm a chancela do modelo neoliberal”, enfatizou Paulão.

Os deputados Hamilton Pereira (estadual) e Iara Bernardi (federal), e o vereador de Sorocaba, Izídio de Brito, todos do PT, também marcaram presença na reunião da diretoria plena do Sindicato.

(Fonte: assessoria de imprensa da CNM/CUT, com informação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba)