MENU

Embraer anuncia compra de 50% da Atech

Para ampliar seu portfólio no segmento de defesa e segurança, Embraer desembolsou R$ 36 milhões por companhia de tecnologia

Publicado: 13 Abril, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Embraer anunciou, nesta terça-feira (12/4), a compra de 50% da Atech Negócios em Tecnologias por 36 milhões de reais. O negócio aumentará a capacidade das companhias no desenvolvimento de produtos e serviços para o segmento de defesa e segurança.

De acordo com Luiz Carlos Aguiar, presidente da Embraer Defesa e Segurança, a Atech detém sólidos conhecimentos, produtos e serviços na área de C4I, alem de ser uma empresa relevante para o governo brasileiro em sistemas críticos para o país.

“Junto com a Embraer Defesa e Segurança, em função da complementaridade dos portfólios, estaremos mais bem preparados para os desafios do mercado de sistemas integrados para defesa e segurança, comando e controle", Aguiar, por meio de comunicado divulgado ao mercado.

O faturamento da Atech em 2010 somou R$ 50 milhões de reais. O negócio precisa ainda ser avaliado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Fonte: Exame