MENU

Embraer anuncia novo programa de demissão voluntária no Brasil

Publicado: 06 Outubro, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Embraer anunciou que vai abrir um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV) nesta quinta-feira (6). A medida é voltada apenas para engenheiros, técnicos de nível médio e secretários.

Segundo a empresa, a medida tem o objetivo de oatender a solicitação de alguns sindicatos, que informaram ainda haver empregados interessados em aderir ao plano. Além disso, contribui para a continuidade das ações da empresa para economia de US$ 200 milhões ao ano em despesas da companhia.

No começo deste mês, a empresa fez os desligamentos de 1,4 mil funcionários que aderiram ao primeiro PDV, aberto em setembro.
De acordo com a Embraer, o novo período de inscrições para o PDV termina em 11 de outubro. As inscrições serão avaliadas pela companhia nos dois dias seguintes e os empregados que tiverem a adesão confirmada terão seu desligamento realizado a partir do próximo dia 17.

O pacote oferecido é o mesmo já informado anteriormente. O funcionário terá direito a, além do pagamento rescisório, indenização de 40% do salário nominal proporcional ao tempo de empresa, direito a seis meses de plano de saúde e odontológico, e apoio em programas de palestras e workshops de qualificação.

(Fonte: G1)