MENU

Embraer assina contrato de venda de Super Tucano para 3 países da África

Companhia fornecerá aeronaves para Burkina Faso, Angola e Mauritânia. Valor dos negócios está estimado em mais de US$ 180 milhões

Publicado: 28 Março, 2012 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Embraer anunciou nesta quarta-feira (28) que assinou contratos de venda de turboélice de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano com três países da África. O valor dos negócios, que incluem um pacote de suporte logístico, treinamento e peças de reposição, está estimado em mais de US$ 180 milhões.

"A Força Aérea de Burkina Faso, primeiro operador do modelo na África, já recebeu três aeronaves que são utilizadas em missões de vigilância de fronteiras. É para esta mesma missão que a Força Aérea de Angola adquiriu recentemente seis aeronaves, cujas três primeiras serão entregues em 2012. Por fim, a Força Aérea da Mauritânia escolheu o A-29 Super Tucano para executar missões de contra-insurgência", informou a companhia, em comunicado.

Com estes pedidos, segundo a Embraer, sobe para nove o número de Forças Aéreas que já selecionaram o Super Tucano na América Latina, África e Sudeste Asiático. Destas, seis já estão operando o modelo.

O Super Tucano acumula até o momento mais de 15o modelos entregues.

"O A-29 Super Tucano é capaz de executar uma ampla gama de missões, que incluem ataque leve, vigilância, interceptação aérea e contra-insurgência. Com mais de 130 mil horas de vôo e mais de 18 mil horas de combate, o A-29 Super Tucano está equipado com a mais moderna tecnologia disponível para aviônicos, incluindo visão noturna, sensores eletro-ópticos infravermelhos (Electro-Optical/Infrared – EO/IR) com apontador de mira a laser, pacote de comunicações seguras e enlace de dados, além de uma inigualável capacidade de armamentos, o que o torna altamente eficaz e com excelente relação custo-benefício", informa e Embraer.

Fonte: G1