MENU

Embraer assina memorando com chinesa ABC Leasing

Acordo cria oportunidade de financiamento para comércio de aviões da empres para a gigante oriental

Publicado: 24 Março, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Embraer informou hoje que assinou um memorando de entendimento com a companhia chinesa ABC Financial Leasing, uma subsidiária integral do Agricultural Bank of China, para financiamento e leasing de aeronaves. A empresa explica que o acordo visa a criar novas oportunidades de financiamento para a venda de aeronaves da Embraer na China e em outros países. O foco são os mercados de aviação regional, executiva e agrícola na China. A previsão é de que o acordo gere financiamentos de até US$ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos.

Em nota, o vice-presidente executivo da Embraer para o mercado de aviação comercial, Paulo César de Souza e Silva, ressalta que a ABC Leasing é hoje um dos mais importantes parceiros da Embraer na China. "O acordo certamente fornecerá um forte apoio aos nossos clientes na China e em outros países", ressaltou.

Já o presidente do conselho de administração da ABC Leasing, Yang Kun, classificou a aliança de estratégica, destacando que ela criará um novo caminho para que ambas as empresas possam desenvolver mercados domésticos e internacionais.

Com a assinatura deste acordo, a Embraer amplia a cooperação com instituições de financiamento na China. Atualmente, a empresa tem 115 pedidos firmes de clientes chineses e mais de 80 aeronaves entregues e em operação no país.

A ABC Financial Leasing é uma instituição financeira não bancária, com foco em financiamento e leasing, autorizada a operar e regulada pelo China Banking Regulatory Committee. A empresa oferece serviços de financiamento de ativos e leasing especializado, principalmente para setores como agronegócio, fabricação de equipamentos, transporte, serviços públicos e instituições do mercado financeiro.

Fonte: Agência Estado