MENU

Embraer contrata 600 funcionários para fábrica de Évora

Publicado: 12 Setembro, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

As duas primeiras fábricas de componentes para aviões da brasileira Embraer estão quase concluídas, em Évora. E a empresa já está a recrutar pessoal para os seus quadros através do seu escritório na Avenida da Liberdade, Lisboa. A empresa pretende contratar 600 funcionários distribuídos pelas duas unidades de produção, avança o jornal Expresso.

Segundo disse o presidente da Embraer Europa, Luiz Fernando Fuchs, ao jornal Expresso, além destas 600 contratações, a empresa quer apostar também em gestores portugueses. “Não há interesse da empresa em ter um grande grupo de expatriados na gestão. (…) O objetivo é ter o máximo de portugueses a trabalhar na empresa”, garantiu o responsável.

Até fevereiro, a Embraer conta ter as duas fábricas prontas assim como os respetivos acessos às instalações (estradas, estacionamentos, etc). Em agosto de 2012 serão produzidas as primeiras peças e a produção total estará em funcionamento no verão de 2013.

Segundo o presidente, a Embraer está também a apostar em fornecedores portugueses. A empresa selecionou uma lista de fornecedores da indústria automóvel e já certificou quatro empresas nacionais. Até ao fim do ano, a Embraer espera ter um total de 15 empresas qualificadas como fornecedoras.

Na entrevista ao Expresso, Luiz Fernando Fuchs elogiou os incentivos que recebeu do governo português e da Comissão Europeia e afirmou ainda que Portugal pode vir a ser o “maior fornecedor de moldes para a indústria aeronáutica do mundo”.