MENU

Embraer cria unidade para atuar no setor de defesa

A receita do negócio de defesa e segurança da Embraer deverá superar os R$ 1,5 bilhão em 2011

Publicado: 10 Dezembro, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Visando consolidar sua posição no fortalecimento da indústria brasileira de defesa e segurança, a Embraer anunciou nesta sexta-feira (10/12) a criação da Embraer Defesa e Segurança.

Em comunicado ao mercado, a empresa diz que tem investido em tecnologias para o setor, "não apenas no que tange a aeronaves e sistemas embarcados, mas também em soluções integradas para outras aplicações, inclusive para os segmentos de comunicação, computação, comando, controle e inteligência (C4I) e de treinamento".

"O negócio de defesa e segurança da Embraer, cuja receita já deverá superar os R$ 1,5 bilhão em 2011, se fortalecerá nos próximos anos, não apenas no atendimento às necessidades do Brasil, mas também no que tange a exportações. Vamos ampliar nossas capacitações por meio desta nova configuração empresarial", declarou Luiz Carlos Aguiar, vice-presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores da Embraer.

"O Brasil tem papel de crescente relevância no cenário geopolítico mundial e o Ministério da Defesa, por meio da Estratégia Nacional de Defesa, estabeleceu uma visão de vanguarda para o posicionamento da indústria nacional nesse novo contexto", disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da empresa.

Segundo a fabricante brasileira de aeronaves, atualmente, há mais de 30 forças de defesa, em todo o mundo, operando produtos e sistemas da Embraer.

Fonte: Brasil Econômico