MENU

Embraer fecha contrato de US$ 180 milhões com nações africanas

Empresa também anunciou a venda de mais um jato Embraer 190 para a British Airways

Publicado: 29 Março, 2012 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Embraer assinou contratos de mais de US$ 180 milhões com as forças aéreas de Burkina Faso, Angola e Mauritânia para a venda do A-29 Super Tucano.

Os contratos foram firmados através de sua unidade de negócios Embraer Defesa e Segurança e incluem um pacote de suporte logístico, treinamento e peças de reposição.

Em nota, a Embraer informa que já são nove as forças aéreas que selecionaram o A-29 Super Tucano na América Latina, África e Sudeste Asiático, sendo que a aeronave está em operação em seis delas.

Segundo a empresa, as forças aéreas de Burkina Faso e Angola utilizarão o turboélice de ataque leve para missões de vigilância de fronteira. A primeira nação já recebeu três aeronaves, enquanto a segunda adquiriu seis aviões e deve receber três já em 2012.

Por sua vez, a força aérea da Mauritânia utilizará o A-29 Super Tucano para missões de contra-insurgência.

"O Super Tucano tem alto grau de eficiência com baixos custos de operação", afirmou Luiz Carlos Aguiar, presidente da Embraer Defesa e Segurança. Para ele, a capacidade da aeronave de "atuar em missões de vigilância e contra-insurgência a torna ideal para operações no continente africano".

Embraer 190

Além dos contratos com países africanos, a Embraer anunciou nesta quarta-feira (28/3) a venda de mais um jato Embraer 190 para a British Airways. A aeronave será entregue no terceiro trimestre deste ano.

Fonte: Brasil Econômico