MENU

Embraer inicia oficialmente a produção nos Estados Unidos

Publicado: 07 Julho, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A unidade da Embraer Executive Jets em Melbourne, estado da Flórida, recebeu a fuselagem e as asas do primeiro jato entry level Phenom 100 que será montado nos Estados Unidos. De acordo com a companhia, a chegada da fuselagem confirma que a Embraer continua cumprindo o cronograma para produzir e entregar a primeira aeronave da Embraer ao cliente até o final de 2011.

"A chegada das peças à nova instalação de montagem do Phenom 100, com 7.400 metros quadrados, foi um momento muito importante para nossos empregados em Melbourne", afirma Ernest Edwards, Vice-Presidente da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. "Este é um marco que reitera nosso comprometimento em relação à nossa presença no mercado norte-americano e aos nossos clientes em todo o mundo. Tal fato também comprova o sucesso deste produto inovador e esperamos em breve iniciar as entregas dos primeiros aviões fabricados nos EUA."

A montagem destes jatos em Melbourne ajudará na recuperação da atividade aeroespacial em uma região que teve forte impacto com o encerramento do programa Space Shuttle. "Temos hoje 69 engenheiros qualificados e outros técnicos de aviação - alguns ex-empregados da NASA - trabalhando na linha de montagem do Phenom 100 nesta unidade no condado de Brevard", afirma Phil Krull, diretor-geral da Embraer Executive Jets. "Esperamos ter um total de 200 empregados contratados até o final de 2012, com o crescimento da produção."

Unidade dos EUA

A Embraer anunciou, em maio de 2008, a escolha de Melbourne para abrigar a primeira linha de montagem de jatos executivos. Em dezembro daquele ano, iniciou a construção da primeira etapa - hangar e prédio administrativo - do moderno projeto com 13,9 mil metros quadrados; um investimento de US$ 50 milhões.

A segunda fase do projeto de construção, que abrigará o Centro de Clientes, está em andamento e deverá ficar pronta até o final de outubro. Esta moderna instalação receberá clientes de todos os lugares do mundo e oferecerá um showroom no qual eles encontrarão uma ampla variedade de amostras de materiais para acabamento, bem como uma tecnologia de visualização que os auxiliará no design do interior das suas aeronaves.

Fonte: Monitor Mercantil