MENU

Embraer vende 20 aeronaves e produzirá Legacy na China

O jato Embraer 190 possui classe única, com capacidade para até 122 passageiros

Publicado: 12 Abril, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Embraer anunciou nesta terça-feira (12/4) que fechou contratos para a venda de ao menos 20 aviões na China, além de acordo com a estatal Avic para produção de jatos em território chinês.

Em cerimônia realizada em Pequim, a chinesa CDB Leasing confirmou a compra de um lote de 10 aeronaves Embraer 190. Trata-se de uma confirmação de intenção de compra firmada no início do ano, quando a CDB Leasing havia encomendado o primeiro lote de 10 aeronaves.

A CDB Leasing firmou protocolo de intenções para um terceiro lote de 10 aeronaves. Se confirmada a opção, o pedido da CDB Leasing vai somar US$ 1,25 bilhão.

Todos os 30 Embraer 190 encomendados pela CDB Leasing serão operados pela China Southern Airlines, a maior companhia aérea do país e a terceira do mundo. A China Southern Airlines começará a receber os Embraer 190 no segundo semestre deste ano.

No mesmo dia, a empresa brasileira assinou contrato com a Hebei Airlines, que prevê a aquisição de mais 10 Embraer 190. A encomenda da Hebei Airlines deve ser entregue em setembro de 2012.

A Hebei ainda poderá confirmar a compra de mais cinco aviões no futuro, segundo comunicado da companhia.

O jato Embraer 190 possui classe única, com capacidade para até 122 passageiros.

Cooperação

A Embraer ainda fechou acordo de cooperação com a Aviation Industry Coorporation of China (Avic) para iniciar a produção de jatos executivos Legacy no país.

A produção será realizada por meio da joint venture das duas empresas, a Harbin Embraer Aircraft Industry Company (Heai).

Segundo a Embraer, nas próximas semanas as empresas finalizarão os detalhes do projeto e a formalização da documentação necessária.

A Heai foi criada em janeiro de 2003 e já produziu 39 aeronaves até hoje.

Fonte: Brasil Econômico