MENU

Empresa Flex no Amazonas Industries descumpre normas e é denunciada por trabalhadores

Trabalhadores da produção não estão sendo atendidos com estes EPI’s, enquanto, trabalhadores da administração e RH estão de máscara e com luvas

Publicado: 08 Maio, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Trabalhadores da empresa Flex Industries denunciaram ao Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas que mesmo com todas as medidas de segurança colocadas em prática, muitos funcionários testaram positivo para a Covid-19, e, trabalham normalmente, vários funcionários da limpeza estão com o vírus, e outros com sintomas leve de corona continuam no setor da produção trabalhando.

Denunciaram que trabalhadores da produção não estão sendo atendidos com estes EPI’s, enquanto, trabalhadores da administração e RH estão de máscara e com luvas.

Há informação ao Sindmetal-AM de que estão trabalhando um ao lado do outro, sem o distanciamento recomendado, com várias aglomerações no banheiro na hora do intervalo e na saída para ir nas rotas.

Os trabalhadores enviaram uma mensagem para empresa Flex Industries:  “tenham um pouco de consideração com nós trabalhadores, temos filhos pequenos em casa, pais idosos que estão em quarentena, e estamos trabalhando num ambiente com pessoas com o vírus correndo o risco de trazer pra casa”.

Suplicaram ao Sindicato: “Por favor façam algo por nós! ”.

Valdemir Santana, presidente do Sindmetal-AM pede a “todos os trabalhadores que denunciem a real situação de suas empresas, para que o Sindicato cumpra com o papel de levar aos órgãos fiscalizadores a denúncia, e que os trabalhadores tenham segurança nos seus locais de trabalho e a garantia de seus direitos trabalhistas resguardados”.

 

*matéria publicada no site do Sindmetal-AM