MENU

Encontro da Rede Sindical de Trabalhadores na FIAT é realizado na sede da CNM/CUT

Publicado: 24 Novembro, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: CNM/CUT
Grupo se reuniu para trocar informações e discutir novas estratégias de organização no local de trabalhoGrupo se reuniu para trocar informações e discutir novas estratégias de organização no local de trabalho
Grupo se reuniu para trocar informações e discutir novas estratégias de organização no local de trabalho

Os metalúrgicos no grupo Fiat se encontram nesta quinta-feira (24) para trocar informações e identificar problemas comuns para melhorar as condições de trabalho e salário na empresa. O encontro aconteceu na sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), em São Bernardo do Campo (SP).

O encontro teve a presença de representantes dos sindicatos de Betim (MG), Campo Largo (PR), Pernambuco e Sorocaba (SP).

Para o coordenador da Rede Sindical de Trabalhadores na Fiat, Hermes Luiz da Silva, o maior desafio da rede é combater as práticas antissindicais no grupo Fiat no Brasil. “A empresa demite os metalúrgicos que são ligados ao Sindicato. Em Campo Largo, por exemplo, a empresa realizou assembleias de negociação da campanha salarial sem a presença do sindicato”, contou. “em 2017, vamos organizar o dia nacional contra as práticas antissindicais do grupo Fiat. Um dia de mobilização dos metalúrgicos para evidenciar a pressão da empresa contra os Sindicatos e trabalhadores", completou.

Já para o secretário de Organização da CNM/CUT, Ubirajara de Freitas, a atual conjuntura política e econômica do país é desvaforável a toda classe trabalhadora. "As redes permitem fortalecer a luta contra os retrocessos de direitos e unir trabalhadores da mesma empresa em diferentes plantas", afirmou. 

Durante o encontro, o técnico da subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos da CNM/CUT, André Cardoso, também apresentou ao grupo a presença da montadora no Brasil e no mundo, os investimentos da empresa e as estratégias para fomentar o segmento automotivo no país.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)