MENU

Entidades sindicais e juristas vão entrar com pedido de impeachment de Temer

Decisão foi tomada hoje (29) em reunião com parlamentares da oposição e representantes do movimento social. Para eles, Temer cometeu crime de responsabilidade. CNM/CUT assinará documento.

Publicado: 29 Novembro, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
--
Reunião aprovou encaminhamento do pedido

Entidades sindicais e do movimento social e representantes das bancadas de oposição na Câmara e no Senado querem o impeachment do presidente golpista Michel Temer. O pedido será protocolado na próxima terça-feira (6).

A Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) subscreverá o pedido, junto com a CUT, a CTB, o MST e a UNE, entre outras entidades. Os presidentes da CNM/CUT, Paulo Cayres, e da CUT, Vagner Freitas, participaram de reunião no início da tarde desta terça-feira (29), com parlamentares e os juristas Marcelo Lavenére e Eugênio Aragão, para debater os próximos passos da luta contra o governo golpista e corrupto.

“Se houve impeachment sem crime, não pode haver crime sem impeachment. E Michel Temer, de fato, cometeu crime de responsabilidade. Por isso tem que sair”, destacou Paulo Cayres, referindo-se ao envolvimento direto do presidente golpista para favorecer o seu braço direito Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) na revisão de um parecer do IPHAN (instituto do patrimônio histórico) para a construção de um prédio em Salvador (leia aqui).

“O país não aguenta mais um governo ilegítimo e incompetente, e é fundamental que a República seja repactuada pelo exercício do voto popular”, completou o senador petista Lindbergh Faria.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)