MENU

Sorocaba (SP): Fernando Morais faz palestra no Sindicato na próxima terça-feira (26)

Publicado: 19 Junho, 2018 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O escritor, jornalista e político Fernando Morais, do blog Nocaute, vem a Sorocaba no dia 26 de junho, às 19h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal), para participar de mais uma edição do Ciclo de Formação da entidade.

A atividade é gratuita e aberta à toda a comunidade. Para participar, é preciso enviar nome completo, RG e telefone para [email protected] com o assunto: Palestra Fernando Morais. Haverá certificado de participação e sessão de autógrafos ao final da atividade.

Com o tema ‘O Brasil Acabou?’, o jornalista e escritor fará uma análise política sobre o momento em que o País vive e sobre a manipulação dos grandes veículos de comunicação.

Fernando Morais trabalhou no Jornal da Tarde, na revista Veja e em várias outras publicações da imprensa brasileira. Recebeu três vezes o prêmio Esso e quatro vezes o prêmio Abril de jornalismo. Foi deputado e secretário da Cultura e da Educação do Estado de São Paulo.

Ele é autor de obras consagradas como “A Ilha”, “Olga”, “Chatô- O Rei do Brasil”, “Corações Sujos”, entre outros e há sete anos, Fernando trabalha na biografia de Luis Inácio Lula da Silva. O projeto será dividido em dois volumes.

O escritor é amigo pessoal de Lula e virou um dos ícones da esquerda após a publicação de "A Ilha", livro-reportagem sobre Cuba lançado em 1976. Atualmente ele escreve para o blog Nocaute, uma mídia alternativa à manipulação dos fatos que virou marca registrada da grande imprensa no Brasil.

O Sindicato dos Metalúrgicos fica na rua Julio Hanser, 140, próximo à rodoviária.

(Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba)