MENU

ES: metalúrgicos e Sindicato definem ações integradas em seminário de saúde e segurança do trabalho

Publicado: 02 Agosto, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Trabalhadores participaram Trabalhadores participaram
Encontro contou com a presença de 45 trabalhadores

O Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo realizou, entre os dias 29 e 30 de julho, o Seminário Estadual de Saúde e Segurança no Trabalho. Com o objetivo de discutir a Norma Reguladora 5 (NR5) – CIPA, o encontro reuniu dezenas de trabalhadores, entre cipeiros e técnicos em segurança do trabalho, que definiram ações conjuntas na prevenção de acidentes e na garantia de melhores condições de trabalho aos metalúrgicos capixabas.

Entre as ações estabelecidas, destacam-se as de integração, através de reuniões periódicas com a participação do sindicato, cipeiros e sesmit, e de aprimoramento, através oficinas, palestras e novos seminários. Os trabalhadores também propuseram incluir a participação do Sindicato nas inspeções periódicas de segurança nas empresas, atuando em conjunto com as comissões.

Nos dois dias de seminário, além de elaborarem ações de atuação, os metalúrgicos participaram de palestras com especialistas nas áreas de saúde e segurança, debatendo a importância das comissões, bem como seus deveres na preservação da saúde e segurança dos trabalhadores.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo)