MENU

Espírito Santo: Sindicato realiza o 5º Encontro da Mulher Metalúrgica

Publicado: 01 Junho, 2015 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
- -
Metalúrgicas se reuniram neste sábado no Sindicato  

Neste sábado (30), as metalúrgicas capixabas se reuniram no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo para o 5º Encontro da Mulher Metalúrgica.

O evento foi aberto pelo presidente do Sindicato, Roberto Pereira, que saudou as trabalhadoras e falou das dificuldades que as trabalhadoras ainda enfrentam no ramo metalúrgico. Roberto lembrou a importância das metalúrgicas estarem sempre reunidas discutindo medidas para melhorar a qualidade de trabalho em todo o setor. "O Sindicato está sempre de portas abertas para receber as companheiras", disse o presidente. 

Já a secretária de mulheres da CUT/ES, Margaret Belmiro, citou as questões de gênero e a necessidade de as trabalhadoras ocuparem espaços de poder.

A primeira palestra foi ministrada pelo professor João José Barbosa. Ele mostrou as várias facetas da violência contra a mulher e apontou os desafios que precisam ser enfrentados para fortalecer as relações igualitárias de gênero e pôr fim aos inúmeros casos de femicídio que acontecem diariamente o no Espírito Santo.

Em seguida, a advogada Andressa Meira apresentou as alterações que serão feitas na legislação previdenciária com as Medidas Provisórias 664 e 665.

Ao final do encontro, as metalúrgicas participaram de uma dinâmica e assistiram o vídeo “O orgulho de ser metalúrgico”.

Para as crianças que acompanharam suas mães foram desenvolvidas atividades recreativas sob os cuidados de monitoras.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo)