MENU

Estudo de laminador na ArcelorMittal Tubarão deve sair neste trimestre

Publicado: 02 Março, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Benjamin Baptista, presidente da ArcelorMittal Tubarão, divisão de aços planos do grupo ArcelorMittal no Brasil, reafirmou hoje, em Belo Horizonte, que a empresa avança estudos para a instalação de um novo laminador a quente de aço na unidade de Tubarão, em Serra (ES). O investimento seria em torno de US$ 1 bilhão para elevar a capacidade de produção das atuais 4 milhões de toneladas para 7,5 milhões toneladas.

Segundo o executivo, os estudos deverão estar concluídos até o fim deste trimestre. Se aprovado o projeto, as obras começariam em 2012. Baptista destacou que a empresa já está investindo US$ 380 milhões numa nova linha de galvanização em São Francisco do Sul (SC), material usado para aplicações na indústria automotiva e de linha branca. O foco da empresa é crescer nestes dois setores, além do mercado da construção civil.

A usina da ArcelorMitttal Tubarão, em Serra, tem capacidade para produção de 7,5 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Com esse novo investimento, a empresa passaria a beneficiar o excedente de placas (semi-acabado) que é destinado à exportação.

Fonte: Valor