MENU

Faurecia investe 1 milhão de euros em centro de desenvolvimento no Paraná

Publicado: 17 Setembro, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Com investimento de 1 milhão de euros, a Faurecia inaugura nesta quarta-feira (17) seu primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) na América Latina dedicado a assentos automotivos, na cidade de Quatro Barras (PR), onde já mantém uma de suas fábricas localizadas no Brasil. O laboratório é equipado com recursos que sustentam todas as atividades para o desenvolvimento de bancos para automóveis, desde sua fase inicial de concepção, definição de estilo e produto, além de prototipagem, implementações de novos processos e validação dos produtos.

“Estamos totalmente capacitados para atender às demandas regionais dos clientes, que pedem customizações que exigem métodos exclusivos e matérias primas específicas. Nosso grupo de engenharia conta todos os recursos para lidar com as necessidades dos diversos mercados onde nossos clientes atuam. Com este centro de tecnologia, reafirmamos a autonomia que temos para o desenvolvimento de bancos automotivos″, afirma Patrick Lehner, diretor do novo R&D Center Seating da Faurecia.

O centro de tecnologia será parte integrante da operação global da companhia, permitindo que o trabalho dos engenheiros atuantes no Brasil sejam alinhados com as equipes nos demais centros da empresa espalhados pelo mundo.

Com o novo centro, a empresa reforça seu atendimento às montadoras para quem já fornece outros produtos, incluindo os assentos, como Fiat, Ford, Peugeot, Renault e Volkswagen.

Especialista em componentes de interiores, que equipam o habitáculo do veículo, a Faurecia mantém 23 fábricas espalhadas na América do Sul, das quais 17 no Brasil, situadas em Gravataí (RS), Quatro Barras e São José dos Pinhais (PR), São Bernardo do Campo, Limeira e Piracicaba (SP) e Porto Real (RJ). Além disso, mantém cinco operações na Argentina e uma no Uruguai.

(Fonte: Automotive Business)