MENU

Federação dos Metalúrgicos do Nordeste realiza primeiro encontro de formação

Publicado: 13 Junho, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
- -
A atividade capacitou 15 sindicalistas da região nordeste 

A Federação Interestadual dos Metalúrgicos do Nordeste (Fimetal/NE) realizou o I Encontro de Formação da entidade nos dias 10 e 11 de junho, em Natal (RN).O objetivo do encontro foi  integrar à formação da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) com os sindicatos que compõe a Federação, trocar experiências entre as entidades da região nordeste, além de construir iniciativas comuns de formação sindical para o fortalecimento da política sindical das entidades de base.

A atividade da Federação em parceria com a CNM/CUT capacitou 15 sindicalistas. 

De acordo com Fábio Dias, presidente da Federação, o encontro de formação esclareceu dúvidas e permitiu o debate sobre a atual conjuntura e a realidade nas fábricas. "A formação sindical é essencial para que nós diretores, principalmente os que estão no chão das fábricas possamos nos munir de informações e dados que, em seguida, serão repassados para os demais trabalhadores”, relatou.

A secretária de Formação da CNM/CUT, Michelle Marques, também esteve presente no encontro e destacou a participação de todos os sindicatos durante a atividade. "Essa unidade entre os sindicatos é fundamental para que para que a formação da CNM/CUT seja levada a todos os sindicatos metalúrgicos cutistas.", afirmou.

Estiveram presentes na atividade diretores dos sindicatos dos metalúrgicos de Natal e Mossoró (RN), Campina Grande (PB), Feira de Santana (BA), Pernambuco e  Ceará.

(Fonte: Oliane Silva Pinto, assessoria de imprensa da Fimetal/NE)