MENU

Feira de Santana (BA): nova direção do Sindicato é eleita nesta terça-feira (13)

Publicado: 13 Setembro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Oliane Silva Pinto
- -
Processo eleitoral termina nesta quarta-feira (13) 

Começou nesta terça-feira (12) e termina hoje (13), às 18h, as eleições para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Feira de Santana (BA). São 6 urnas fixas e itinerantes que percorrem as empresas de Feira de Santana para colher os votos dos metalúrgicos(as) sindicalizados(as).  A direção eleita é provisória e representará a entidade até 2018. 

Para a secretária de mulheres da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Marli Melo, a vitória nas urnas é importante para o fortalecimento das lutas contra os ataques aos direitos dos trabalhadores. “A vitória da Chapa 1 é uma vitória da CNM/CUT e em especial dos trabalhadores de Feira de Santana. É um projeto democrático que não pode ser destruído. Com o desmonte da CLT, os trabalhadores com seus direitos ameaçados precisam de um sindicato forte para se manter na luta. A CNM/CUT está junto ao Sindicato para que possamos continuar a fortalecer as políticas dos companheiros e manter essa entidade na nossa base, porque para nós, o importante é o trabalhador", afirmou.

Segundo o presidente da Federação Interestadual dos Metalúrgicos da CUT do Nordeste (Fimetal/NE), Fábio Dias, a democracia foi exercida ao permitir o trabalhador de votar e escolher o seu sindicato. "É importante os trabalhadores poderem escolherem, justamente na atual conjuntura, onde o judicial está ultrapassando alguns limites dentro do movimento sindical. Mesmo com o sindicato embargado e judicialmente com as contas bloqueadas, a gente consegue fazer a luta independente de qualquer processo jurídico que ocorra contra os sindicatos, federações ou central sindical", afirmou o sindicalista.

(Fonte: Oliane Silva Pinto,Fimetal/NE)