QUA, 20 de dez / 2017

FEM-CUT/MG: encontro de mulheres debate violência e reformas trabalhista e da Previdência

Crédito: Divulgação FEM-CUT/MG
-
Encontro  aconteceu na Escola Sindical 7 de Outubro, em Belo Horizonte

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT Minas Gerais (FEM-CUT/MG) realizou no último sábado (16) o 3º Encontro Estadual de Mulheres Metalúrgicas. O evento aconteceu na Escola Sindical 7 de Outubro, em Belo Horizonte.

Promovido pela Secretaria de Mulheres da FEM, através da secretária Maria Ferreira, em parceria com a Secretaria de Formação, que tem como secretária Alexandra Amaral, o encontro debateu a violência contra as mulheres e as consequências das reformas trabalhista e previdenciária na vida das trabalhadoras.

Para Maria Ferreira, a presença das trabalhadoras no encontro demonstra a vontade de se informar sobre o atual cenário. “É gratificante contar com a participação dessas mulheres num sábado para debater política e economia. Isso mostra que estamos no caminho certo para capacitar e formar as companheiras para ocupar espaço de destaque nas diversas instâncias de poder”, disse.

O presidente da Federação, Marco Antônio de Jesus, ressaltou a importância de se levar para dentro de fábrica o conhecimento adquirido nesses encontros. “A secretaria de mulheres está de parabéns por mais este encontro. As mulheres que participaram devem conversar com as companheiras dentro de fábrica sobre o que aprenderam. Infelizmente, nossa mídia faz um discurso para que a população acredite que o problema da crise é culpa de termos garantias e direitos trabalhistas, abrindo caminho para a implementação de medidas que pesam somente nas costas da classe trabalhadora. Temos que combater esse discurso, e a nossa ferramenta é a conversa com o companheiro ao lado”.

A secretária de Igualdade Racial da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Christiane Aparecida, também participou do encontro.

(Fonte: assessoria de imprensa da FEM-CUT/MG)

Com a Palavra

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

Folha Metalúrgica - Porto Alegre

Folha Metalúrgica - Porto Alegre - Edição Nº 336
30 de out / 2017

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700