MENU

FEM-CUT/RS: Sindicatos fazem atos em defesa de direitos e da democracia

Publicado: 16 Janeiro, 2018 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Mobilização acontece em todo o estado Mobilização acontece em todo o estado
Mobilização acontece em todo o estado 

O ano está começando, o período é de férias para muitos, mas os sindicatos dos metalúrgicos de diversas regiões do Rio Grande do Sul  estão mobilizados para esclarecer os trabalhadores nas portas das fábricas sobre as medidas de retrocesso do governo golpista.

Na semana passada, em Cachoeirinha, a direção do Sindicato esteve na entrada do turno da manhã na Imbracel, conversando com os trabalhadores, entre outros temas sobre a importância de estarem alertas para combater a retirada de direitos e a flexibilização do trabalho que a reforma trabalhista acarreta.

Além disso, os dirigentes debateram com os trabalhadores o que está em jogo no julgamento do ex-presidente Lula, que acontecerá dia 24 de janeiro, e a ameaça à democracia que o país atravessa.

Em Horizontina, dirigentes do município e de cidades vizinhas, como Panambi, estiveram reunidos para planejar a vinda dos trabalhadores da região à Porto Alegre para defender a democracia, somando-se a mobilização nacional, promovida pelos movimentos sociais nos dias 23 e 24 de janeiro, em razão do julgamento. 

Já em São Leopoldo, o Sindicato está realizando assembleias nas fábricas, informando os trabalhadores sobre as propostas da Chapa 1 da CUT para a categoria e sobre as lutas que têm sido feitas nos últimos tempos em defesa dos metalúrgicos.

(Fonte: Assessoria de Comunicação FEM-CUT/RS)