MENU

FEM-CUT/SP faz doação aos trabalhadores na Karmann-Ghia

Publicado: 10 Junho, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Na manhã desta quinta-feira (9), os trabalhadores que ocupam a Karmann-Ghia há 28 dias rece­beram doações de sindicatos filiados à FEM-CUT/SP das cidades de Araraquara, Itaquaquecetuba, Matão, Cajamar, Sorocaba, Bauru, Itu, Monte Alto, Taubaté, Pindamonhangaba, Salto e São Carlos. No total, foram doados dois mil litros de leite, 4.900 fral­das, 157 pastas de dente e 230 sabonetes.

Os dirigentes aproveitaram a oportunidade para dar apoio os companheiros e compartilhar situações semelhantes vividas em outras localidades.

Joilde Ferreira da Silva, secretário-geral dos Me­talúrgicos de Cajamar e Região, relatou situações também difíceis em empresas da cidade e citou ajuda dos companheiros na Ford na ocasião. “Essa situação não é só aqui, está acontecendo em cadeia. Agora nós somos solidários, assim como vocês do ABC foram solidários com a gente, não temos muito, mas no que for possível vamos ajudar”.

Milsom Antunes Pereira, diretor Financeiro do Sindicato de Taubaté e da FEM-CUT, ressaltou a importância da união dos trabalhadores. "Quando acontece uma situação desta, a gente começa a ter de novo a visão de capital e trabalho e de como é impor­tante a união dos trabalhadores”, disse.

“A representação do Sindicato dentro da fábrica é necessária para que a gente possa fazer o enfren­tamento. Esse tipo de organização sempre foi perti­nente aos trabalhadores e nunca podemos deixar isso acabar”, concluiu.

“Sindicato cidadão é isso, é uma forma de dividir aquilo que a gente tem. Este é apenas um gesto, mas nós estamos à disposição para além disso. Vamos nos unir e vencer esta situação”, declarou a secretária da Mulher da Federação, Andrea Sousa.

O presidente da FEM-CUT, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, finalizou a entrega falando em solida­riedade. "Sabemos que essa doação não vai resolver o problema, mas é um ato de solidariedade. Nós viemos aqui porque sabemos que pelo menos uma hora conversando pode fazer a diferença, porque não é fácil passar dias e noites aqui esperando as coisas acontecerem” disse. “A doação é simbólica, ela é de coração dos metalúrgicos espalhados pelo Estado de São Paulo de todas as cidades que vieram aqui”, finalizou.

Campanhas 
A Comissão de Fábrica e CSE na Volks estão em campanha solidária de arrecadação de alimentos aos trabalhadores na Karmann-Ghia. As doações poderão ser entregues até amanhã nas salas das co­missões. Os companheiros em layoff podem entregar os produtos na portaria Anchieta.

A Ford também está recebendo alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. As caixas de doação estão nos portões 5 e 18.

(Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC)