MENU

FEM-CUT/SP inicia mesa de negociação permanente com dois grupos patronais

Publicado: 12 Abril, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Marina Selerges
Encontro aconteceu na sede da FiespEncontro aconteceu na sede da Fiesp
Encontro aconteceu na sede da Fiesp

Nesta terça-feira (11), a Federação dos Metalúrgicos da CUT de São Paulo (FEM-CUT/SP) realizou as duas primeiras mesas da negociação permanente de 2017. O encontro aconteceu na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). A cláusula compromissória começou a ser cumprida com o Sindicato Nacional da Indústria de Estamparia de Metais (SINIEM) e também com Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar no Estado de São Paulo (SINDRATAR).

A cláusula compromissória sobre a mesa de negociação permanente está nas convenções desde 2015. Para Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEM-CUT/SP, essa ferramenta tem o objetivo de aumentar, qualitativamente, o tempo de debate sobre as cláusulas sociais. “Esse é um espaço para construção de uma relação de confiança. Aqui teremos tempo de debater temas delicados com a atenção que eles merecem e também para que as cláusulas sociais não sejam atropeladas pelo debate econômico com a chegada da data-base”, explica.

Esses encontros também terão como objetivo debater a Convenção Coletiva de Trabalho para simplificar o entendimento do trabalhador. “Com a mesa de negociação coletiva será possível identificar onde podemos melhorar a redação e a organização da Convenção, finaliza Luizão.

As próximas reuniões já foram agendadas para 04 de maio com o SINDRATAR e 09 de maio com SINIEM.

(Fonte: Assessoria de imprensa da FEM-CUT/SP)