MENU

FEM-CUT/SP realiza Plenária Estatutária nestas quinta e sexta

Publicado: 28 Novembro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

No ano em que comemora 25 anos de fundação, a Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo, a FEM-CUT/SP, realiza mais uma plenária estatutária que, diante da atual conjuntura, tem como principal objetivo estabelecer os caminhos para barrar os ataques do governo ilegítimo contra a classe trabalhadora. A plenária acontece na sede da entidade, em, São Bernardo do Campo (SP).

“Na plenária vamos debater a atual conjuntura com o professor Jessé de Souza, além de temas cruciais para o futuro do movimento sindical, como é o caso da sustentação financeiras das nossas entidades. Ao final, vamos também aprovar um plano de lutas”, explicou Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEM-CUT/SP. “A participação de todos os sindicatos é essencial para o sucesso desta plenária. O momento pede cada vez mais unidade e a contribuição de cada entidade garantirá o sucesso em nossos próximos desafios”, disse Luizão.

Os 25 anos da primeira federação filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) também serão pauta na plenária. “Desde o início deste ano, estamos pesquisando e organizando a memória da FEM-CUT/SP, em parceria com a Universidade Federal de São Carlos ”, lembrou Luizão. “Na plenária, apresentaremos parte dos materiais já produzidos por meio desta pesquisa”, finalizou.

Confira a programação:

• Quinta-feira (30/11)

9h30 - Abertura

10h - Análise de conjuntura - Jesse de Souza (doutor em Sociologia e professor da UFABC)

12h - Leitura e aprovação do regimento

12h30 às 14h - Almoço

14h30 às 16h - Sustentação financeira

16h - Ato comemorativo dos 25 anos da FEM-CUT/SP

• Sexta-feira (1º/12)

9h - Painel: Estratégia/desafios para ramo metalúrgico - José Genoíno (ex-deputado federal, ex-presidente nacional do PT e ex-assessor da CNM/CUT)

10h às 11h - Discussão e aprovação do plano lutas
        
11 às 12h - Recomposição da direção

(Fonte: Marina Selerges - imprensa da FEM-CUT/SP)