MENU

Fiat e Tata Motors encerram acordo de distribuição na Índia

Publicado: 02 Maio, 2012 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Tata Motors e a Fiat anunciaram nesta quarta-feira que encerraram um acordo de distribuição de veículos da montadora italiana na Índia. Desde 2006, a Fiat utilizava a rede de distribuição da companhia indiana no país.

As atividades de distribuição serão feitas por uma companhia da própria Fiat, disseram as duas montadoras em comunicado. A montadora italiana não revelou quanto será investido no novo modelo de distribuição.

Em fevereiro, o vice-presidente financeiro da Tata Motors, C.R. Ramakrishnan, tinha dito que a joint-venture com a Fiat não estava dando os resultados financeiros esperados.

Atualmente somente os modelos Linea, Palio e Punto são comercializados na Índia. A Fiat, que vende cerca de 20 mil veículos no país, espera introduzir mais marcas como Alfa Romeo, Chrysler, Dodge e Jeep no mercado indiano a partir da mudança.

"O desenvolvimento da nova rede revendedora Fiat para a Índia vai começar progressivamente e as 178 concessionárias franqueadas nas cidades serão incentivadas a formar a base da futura rede", disseram as companhias em um comunicado.

Fonte: Reuters